29/01/2013

Arrume as malas para o carnaval.

O Carnaval esta aí e bora viajar!

Bom, o post de hoje é para falar sobre o dilema que é arrumar as malas para viajar. Eu não sei vocês, mas eu detesto arrumar a mala, prefiro desarrumar é mais fácil hihihihih...Para arrumar você tem que pensar em milhares de situações, desde mudança no tempo até uma baladinha. E agora que tenho uma baby piorou, 2 malas para arrumar, pelo menos meu super marido é independente e arruma a dele sozinho rsrs.

Eu sempre quero levar a casa, ou seja, uma mala nunca é o suficiente e pergunta se eu uso metade do que eu levo?! Que nada, se duvidar repito as roupas, levo maquiagem, bijoux, sapatos, sandália, tudo pensando no inesperado que na maioria das vezes nem acontece.

Mas chega e conversa fiada e vamos ao que interessa, selecionei algumas dicas que achei por aí que talvez possam ajudar nessa arrumação. Prometo que vou tentar seguir. :-).

como arrumar as malas para viagem

Pesquisando em alguns sites, encontrei algumas dicas que se complementam e que podem ajudar nesta tarefa. Você vai ver que tem dicas interessantes como colocar objetos pequenos dentro das meias até como avaliar o tipo de mala que você deve levar. Dá uma olhadinha:

  1. 1
    Confira o tempo em seu destino (s) antes de você ir . Será que vai chover? Leve uma capa de chuva ou algo que pode ficar molhado e seco rapidamente. Se vai estar quente leve shorts. Não se esqueça: você precisa de uma roupa de banho.
    como arrumar as malas para viagem

  2. 2
    Planejar cada dia com antecedência . Isso vai ajudar você a decidir quantas peças de roupa para usar.  Se você levar muita roupa vai se arrepender, mas se você levar pouca coisa dá para compensar isso. 
    como arrumar as malas para viagem
  3. 3
    Leve várias roupas leves . Isto irá funcionar bem para o tempo quente e frio, como você pode adicionar roupas mais se você estiver com muito frio.
    como arrumar as malas para viagem
  4. 4
    Se você tem espaço limitado, não enrola suas blusas, calças e etc . Ao invés disso, dobre suas camisas em quadrados e empilhe-as. Assim caberá cerca de 5 a 6 blusas empilhadas (dependendo do seu tamanho mala).
    como arrumar as malas para viagem
  5. 5
    Coloque as meias dentro dos seus sapatos se não há outro lugar para elas . Se você tiver quaisquer outras bugigangas pequenas, você pode colocar isso em seus sapatos, também.
    como arrumar as malas para viagem
  6. 6
    Forre o interior da mala com suas camisetas . Isso vai ajudar a distribuir o conteúdo.
    como arrumar as malas para viagem
  7. 7
    Embalar artigos frágeis no centro da sua mala . Deste modo, eles têm menos probabilidade de quebrar. E se possível, não levar nada de frágil.
    como arrumar as malas para viagem
  8. 8
    Coloque camisas e vestidos em cima de modo que você pode removê-los facilmente para pendurar e passar .
    como arrumar as malas para viagem
  9. 9
    Coloque os sapatos em um saco plástico de supermercado . Assim, depois de usá-los, você pode colocá-los fora sem danificar quaisquer outros itens.
    como arrumar as malas para viagem
  10. 10
    Coloque cuecas, calcinhas e meias pelos lados uma vez que a mala estiver cheia . Isso fará com que você não preencha um espaço precioso no meio.
    como arrumar as malas para viagem
Fonte: http://www.wikihow.com/Pack-a-Bag-or-Suitcase-Efficiently

1) QUAL MALA É MELHOR?
A resposta é fácil: a mais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.
2) FAÇA PERGUNTAS
Faça perguntas a si mesma, isso evita que leve o seu guarda-roupa inteiro para a viagem. Por exemplo, quanto tempo você vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?
3) ESCOLHA ROUPAS BÁSICAS
Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção.Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.
4) TECIDOS QUE AMASSAM
Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calça. Fácil, não?
5) FAÇA O ESPAÇO RENDER
Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo - se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças.
6) MOCHILÃO
Se você for fazer uma viagem do estilo “mochilão” em algum destino, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas. A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila.
7) NÉCESSAIRE
Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. Não há necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço.
8) PERSONALIZE SUA BAGAGEM
Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado.
9) MALAS DE MÃO
São superimportantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.
10) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO
Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume.
Fonte: http://www.cvc.com.br/lps/guia-de-primeira-viagem/como-arrumar-as-malas.aspx

Beijinhos da Mi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será avaliado e liberado em breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...